Muitos de vós (cerca de metade) não sabem...mas em Ferreiros, a terra da Noiva, existe a tradição de pagar o queijo.
Mas porquê pagar o queijo?
Reza a tradição (pelo que ouvi falar desde 1900 e qualquer coisa) que homem que vem de fora da terra, casar com uma moçoila de Ferreiros, tem de pagar o queijo. Cá para mim dizem que o queijo faz esquecer...não sei se há alguma relação lololol.
Então no passado dia 5, às 24 horas, lá fui com o queijo para o clube da União Recreativa Ferreirense.
O queijo levei-o eu...o pão, o meu futuro cunhado e cabecilha...os 10 lts de vinho foi o Tó, que ainda não conheço pois foi assistir ao parto de seu filho...
A festa foi até às tantas e lá tive eu de fazer um esforço em beber o vinho da "teta esquerda da Jessica". O meu padrinho de praxe, o Gonçalo, revelou-se um padrinho à minha altura (eheh); o mestre de cerimónias, o Cabeço, uma personagem digna de se conhecer melhor...esperam-se outras oportunidades e o São Domingos vem já aí.
"Com queijo e vinho
por amor sou ferreirense.
Façam bom apetite e
obrigado por me receberem"
Obrigado à seita queijal pela minha primeira quase bebedeira em Ferreiros...aguardo a festa do São Domingos para a ultimar.
Já agora o queijo pesava 9,800Kg e era da Ilha do Pico. Obrigado ao sr. Zé, ao meu padrinho de casamento e a todas as meninas da Companhia dos Açores.
O dito é parecido com este...a foto tem o meu futuro cunhado...um upload para breve é aqui prometido!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário