Conhecer o Porto com ou sem gorjeta?

É com agrado e com saudade que volto a escrever no nosso blog.
Hoje lá fui conhecer mais um bocadinho da cidade do Porto e desta vez lá fui para a Sá da Bandeira. Lá andei eu a explorar o Google Earth com o objectivo de reconhecer a zona como qualquer outro militar faz quando vai para combate. Lá vi onde deveria deixar o carro e reconheci o caminho a pé que me levaria ao meu objectivo - o 56. Como nestas coisas de não conhecer o Porto gosto de ir sempre com algum tempo de antecedência não vá eu apanhar algum contratempo que me levem a chegar ao objectivo com atraso.... E com isto tudo cheguei 30 m a meia hora antes da hora prevista...então lá fui eu tomar um café e beber uma água (que parece que o Verão chegou) e entro eu sem saber no famoso café Brasileira... diria eu quando me sentei "café agradável"... Chamo o senhor para pedir e pronto...caldo entornado... o homem chega ao pé de mim e, como já começa a ser costume aqui no Porto, não diz nada: nem um "boa tarde", nem um "que deseja" nada de nada...fica ali especado a olhar para mim sem qualquer reacção sobre a minha pessoa...e porra eu até estava minimamente apresentável...e não tenho cara de turista...mas enfim...lá tive de dizer com alguma crispação o meu "Boa tarde quero um café e uma água"...
Isto tudo porque ainda noutro dia em conversa com amigos meus estavamos a falar que EUA e em outros países que a cena da grojeta podia levar a que pelo menos as pessoas fossem simpáticas por obrigação... e eu cada vez mais concordo!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário